Rádio Web Conexão

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Uma massa de mais de 12 milhões de desempregados sem esperança


Por Mario Carvalho
Jornalista e candidato a Deputado Federal pelo Patriota (5133)

Não resta dúvida que o Brasil vive hoje uma crise financeira sem precedente na história deste país, cujos reflexos incidem diretamente contra a massa de mais de 12,5 milhões de desempregados, que não vislumbram qualquer esperança num futuro bem próximo.

De acordo com levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o medo do desemprego cresceu 4,2 pontos no segundo trimestre deste ano, chegando ao patamar de 67,9 pontos, considerado o pior resultado desde o ano de 1996.

Conforme a pesquisa CNI, o medo de perder o emprego é maior entre os homens. A alta do temor nesse segmento é de 5,6 pontos, contra 2,8 entre as mulheres.

Para o gerente executivo de pesquisas da CNI, Renato da Fonseca, isso mostra que uma expressiva parcela da sociedade não está confiante na recuperação econômica do país, para que possamos mudar essa realidade com urgência.

"As pessoas não visualizam isso em seu bairro, nem nas empresas em que trabalham e começam a tomar decisões que acabam por refletir em recuperação ainda mais lenta", afirmou o executivo.

Como se pode observar, esse será um enorme desafio para nossas autoridades, onde a classe política terá que dar a sua parcela de contribuição para mudar essa triste realidade econômica que atravessa o país, retomando a esperança do povo brasileiro.

#Estamos na Luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Michelle Bolsonaro receberá medalha da Câmara Municipal de Imperatriz

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro , presidente nacional do PL Mulher , receberá no próximo dia 20, no Centro de Convenções Pedro Neiva d...