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sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Propaganda no rádio e na TV teve início nesta sexta-feira


Eleitores dos 5.570 municípios brasileiros passaram a acompanhar, na manhã desta sexta-feira (31), o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão, conforme previsto na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997).

Desde ontem (30), emissoras de todo o país puderam acessar as mídias para veiculação dos programas em bloco e também das inserções, que já começaram a ser reproduzidas ao longo da programação.

Para a transmissão específica da propaganda direcionada ao cargo de Presidente da República, as empresas formaram um grupo único de emissoras, que opera diretamente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Instalado no sétimo andar do edifício-sede do Tribunal, em Brasília (DF), o pool de emissoras reúne técnicos enviados pelas grandes empresas de rádio e TV, além de servidores do TSE e da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Esse grupo é responsável por receber fisicamente e estruturar o material de propaganda entregue pelos partidos e coligações, juntando as diferentes peças em um mesmo arquivo para ser enviado às emissoras.

Apenas as inserções para veiculação na TV devem ser encaminhadas pelos partidos políticos e coligações a cada emissora, eletronicamente, por meio de plataformas digitais (players certificados) que utilizam tecnologia compatível com os sistemas de transmissão das emissoras.

O modelo de funcionamento foi definido em parceria com representantes das emissoras de rádio e televisão e segue o padrão adotado também nos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

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