Rádio Web Conexão

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

"É preciso fortalecer a região metropolitana de São Luís", afirma jornalista


São Luís, capital do estado do Maranhão, limita-se com outros municípios que compõem o eixo principal da região metropolitana, como as cidades de São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar.

Segundo dados geográficos, a capital maranhense ocupa mais da metade da extensão territorial da Ilha, correspondendo a 57%, o que torna São Luís o município-base para a definição real do espaço metropolitano.

"Para garantirmos uma maior representatividade política, em âmbito nacional, para a viabilização de recursos para nossa grande região metropolitana, é necessário que tenhamos uma bancada federal forte com personalidades políticas que possam buscar junto ao governo federal o fortalecimento e o devido respeito que merece o nosso conglomerado de municípios vizinhos, na tentativa de resolvermos problemas comuns", destaca o jornalista Mario Carvalho, pré-candidato a deputado federal pelo Patriota, nas eleições de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dino quer ouvir Congresso sobre suposta ilegalidade em emendas do orçamento secreto

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino , concedeu nesta sexta-feira, 19, prazo de 15 dias para o Congresso Nacional se ma...