Rádio Web Conexão

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa!


Por Mario Carvalho
Jornalista e candidato a Deputado Federal/Patriota 5133

E Vamos falar hoje de saúde pública!

Não dá para entrar numa campanha eleitoral sem falarmos de um tema bastante polêmico como a grave crise de saúde pública que vive o nosso país, com reflexos diretos em todos os estados da Nação brasileira.

Com certeza a saúde é um dos principais desafios de nossos governantes, pois não há como negar que o atual sistema de saúde pública no Brasil apresenta falhas gritantes, em especial em seus principais programas ofertados pelo governo federal à população.

Um exemplo é o programa Saúde da Família, que tem o objetivo de atuar na prevenção de doenças, alterando um modelo centrado nos hospitais e que no entanto, não vem cumprindo sua função básica, sob a alegação governamental de escassez de recursos.

A gente sabe que o problema maior não é a abstinência de verbas, mas sim o mau gerenciamento desses recursos, que acabam sendo desviados para outras funções nada republicanas.

Como a população já sabe, a consequência disso são hospitais lotados e um leque de reclamações no setor, que beira o caos na saúde.

Portanto, faz-se necessário mudar essa realidade com atenção maior para novos investimentos na área da saúde e acima de tudo, garantir a prevenção básica de nossa população.

#Estamos na Luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Michelle Bolsonaro receberá medalha da Câmara Municipal de Imperatriz

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro , presidente nacional do PL Mulher , receberá no próximo dia 20, no Centro de Convenções Pedro Neiva d...