RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Não podemos fechar os olhos para o saneamento básico


Por Mario Carvalho
Jornalista e candidato a Deputado Federal pelo Patriota (5133)

No Brasil, o saneamento básico é definido pela Lei nº 11.445/2007, sendo um direito assegurado pela Constituição, a partir de investimentos na área publica.

Infelizmente, as autoridades preferem fechar os olhos para esta importante política pública, que poderia ser a base para a prevenção de inúmeras doenças que atingem a grande maioria dos moradores de baixa renda, que vivem em áreas periféricas das cidades espalhadas pelo país.

Segundo especialistas, falar em saneamento básico é estarmos falando no controle e distribuição dos recursos essenciais como tratamento, abastecimento, distribuição de água, esgoto sanitário, coleta e destino adequado do lixo.

Sem esses princípios básicos a população fica realmente á mercê de inúmeras doenças graves, que poderiam ser evitadas, diminuindo as filas nos hospitais que se encontram superlotados.

O saneamento serve para melhorar os hábitos de higiene básicos do ser humano, contribuindo também para a melhora da qualidade de vida da população.

#Estamos na Luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...