Rádio Web Conexão

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Qual o real papel de um deputado federal?


Por Mario Carvalho
Jornalista e candidato a Deputado Federal pelo Patriota (5133)

Aproveito mais uma vez este espaço midiático para conversar com o eleitor maranhense e tentar esclarecer algumas questões políticas básicas.

Muita gente ainda se pergunta: enfim, o que faz mesmo um deputado federal em Brasília. Alguns dirão, nada; outros, poderiam até mencionar que serve para nos representar.

Politicamente, podemos afirmar que o principal papel de um deputado federal é representar o povo no Congresso Nacional. E isso só pode ser feito legislando, ou seja, criando leis específicas que podem, sobretudo, mudar a vida de milhares de pessoas.

Cabe também ao nobre parlamentar federal, propor, discutir e aprovar novas leis, que têm a força de transformar até mesmo pontos da nossa Constituição de 1988.

Mas o ponto polêmico e crucial de um deputado federal é, acima de tudo, fiscalizar e controlar as ações do Poder Executivo.

Portanto, podemos perceber que a transformação social e política que tanto discutimos, tem que passar pela figura de um representante do povo. Porém o povo também tem o dever não só de votar, mas fiscalizar seus representantes legais.

#Estamos na Luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula aposta que economia em 2024 crescerá mais do que o previsto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta terça-feira, 23, que a economia brasileira vai crescer mais do que os especialis...