Banner Betano


quinta-feira, 25 de junho de 2020

Ex-ministro maranhense ligado à alta cúpula do MDB é alvo de operação da Polícia Federal por contratos fraudulentos e propinas na Eletronuclear


O ex-ministro de Minas e Energia, o engenheiro eletricista Silas Rondeau, natural da cidade de Barra do Corda no Maranhão, é alvo de nova fase da operação Lava Jato da Polícia Federal que apura corrupção na Eletronuclear, subsidiária da Eletrobras.

Silas Rondeau foi ministro na gestão do ex-presidente Lula (PT) e é aliado da alta cúpula do MDB, dos ex-presidentes José Sarney e Michel Temer.

A PF informou que a operação deflagrada nesta quinta-feira, 25, tem como finalidade desbaratar o esquema criminoso na Eletronuclear e atingir os responsáveis por contratos fraudulentos e pagamentos de propinas na empresa estatal. 

Segundo a PF, toda investigação teve como base a colaboração premiada de dois lobistas ligados ao antigo PMDB, que foram presos em 2017, por ordem da 13ª Vara Federal de Curitiba, no Paraná.

Silas Rondeau não foi encontrado por agentes da PF em sua residência em Brasília e segue sendo procurado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Iracema Vale reafirma apoios a Weverton e Orleans para 2026

Por meio das redes sociais, a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), reafirmou que para as eleições...