No decorrer desta semana o ministro Alexandre de Moraes deve decidir se investiga ou não o presidente nacional do PTB, Roberto Jeferson (foto), por incentivar ataques considerados criminosos e antidemocráticos contra o Supremo Tribunal Federal (STF).
O presidente da mais alta Corte do país, Dias Toffoli, já encaminhou para o ministro Alexandre de Moraes um pedido do senador Fabiano Contarato (Rede-ES) para investigar o ex-mensaleiro por crimes previstos na Lei de Segurança Nacional.
Roberto Jeferson é o presidente nacional do PTB e ficou conhecido nacionalmente por seu envolvimento no esquema de corrupção chamado mensalão, durante a gestão do ex-presidente Lula (PT).
Até agora, o PTB do Maranhão, que tem no Congresso a representação pelo deputado federal Pedro Lucas Fernandes, ainda não se pronunciou sobre a possibilidade de prisão do seu líder máximo.
O povo quer saber!
Ter Roberto Jefferson como aliado só demonstra falta de compromisso com a etica e a honestidade.Vivemos um tempo no Brasil no qual parece que não nos importamos com a folha corrida, o passado de corrupção de muitos políticos, isso em todas as esferas e estados. Aqui no Ma, eu cresci vendo certas figuras no poder e essas figuras continuam no meio político quando já deveriam ter sido despachadas da vida pública e qd ñ querem mais ou ñ podem colocam seus filhis, esposas, netos exemplos dessa política das capitanias hereditárias ñ faltam, e para finalizar eu gostaria de saber o que passa na cabeça de um eleitor na hora que vota num Pedro Lucas, Detinha, Evaldo Rodrigues, Astro, Pereirinha.....a lista é infindável.
ResponderExcluir