A Câmara Municipal de São Luís aprovou nesta quarta-feira, 10, durante sessão extraordinária remota, requerimento do vereador Genival Alves (Republicanos), solicitando que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE) encaminhem para a Casa prestação de contas do pedetista, referente ao exercício financeiro dos últimos sete anos.
O pedido do vereador está baseado no regimento interno do Legislativo e na própria Lei Orgânica do Município, que autoriza o Parlamento a realizar este tipo de procedimento.
Segundo Genival, é mais do que necessário que a Câmara se posicione e execute este tipo de operação com o objetivo de verificar se, de fato, está ocorrendo a boa e correta aplicação dos recursos públicos que a Prefeitura da capital recebeu ao longo dos últimos anos.
“Até o momento, esta Casa não recebeu informações acerca das contas do exercício financeiro dos anos de 2013,2014,2015,2016,2017,2018 e 2019. Portanto, diante deste quadro, é imprescindível que o Parlamento se movimente e promova inclusive, caso seja necessário, uma fiscalização externa em todos os órgãos municipais”, disse o vereador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário