Banner Betano

domingo, 7 de junho de 2020

Secretário de Dino critica revisão na divulgação de óbitos pelo governo Bolsonaro e esquece que mortes pela Covid-19 no Maranhão chegam com atraso


O secretário de estado da Saúde, Carlos Lula, usou as redes sociais para criticar a tentativa do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em rever o número de mortes pela Covid-19 no site do Ministério da Saúde.

No entanto, quando o assunto são os óbitos no Maranhão, o site do governo Flávio Dino (PCdoB) leva até duas semanas para registrar os óbitos, retardando os dados e mascarando a realidade virtual. O próprio secretário admitiu isso em recente entrevista à TV Mirante.

Porém, falar é mais fácil que agir. Para o secretário, o governo federal busca uma suposta "inflação de números da pandemia no país.

A notícia de que o Ministério da Saúde resolveu “rever” os óbitos por Covid-19, por uma suposta “inflação” dos números, é lamentável. Mas essa “revisão” não tem como diminuir os óbitos. Eu explico aqui embaixo. Segue o fio!
Yarn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recurso de Bolsonaro cita cerceamento de defesa e pede revisão da pena

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF), na noite desta segunda-feira (27), embargos de declar...