Rádio Web Conexão

sexta-feira, 26 de junho de 2020

TRF livra ex-ministro maranhense da cadeia em desdobramentos da operação Lava Jato


O Tribunal Regional Federal da 2ª Região acabou revogando, no início da noite de quinta-feira, 25, a prisão do ex-ministro de Minas e Energia, o engenheiro eletricista maranhense Silas Rondeau, acusado de cometer fraudes durante sua passagem no comando da Eletronuclear, na gestão do ex-presidente Lula (PT).

Rondeau e mais outras 11 pessoas, acusadas de corrupção na subsidiária da estatal Eletrobras, são alvos de investigação da Polícia Federal, na operação Lava Jato, sob acusação de desvios de verbas públicas.

Ligado à alta cúpula do antigo PMDB, hoje MDB, o ex-ministro de Minas e Energia é apontado com um dos chefes de um esquema criminoso quando entre 2005 a 2007, Rondeau convidou Othon Pinheiro para assumir a presidência da Eletronuclear. Em 2016, Othon Pinheiro foi condenado a 43 anos de prisão por desvios de verbas na construção da usina Angra 3.

Documentos da Lava Jato mostram que Silas Rondeau tinha a quantia de US$ 962 mil numa conta no Delta National Bank, nos Estados Unidos, não declarada à Receita Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSS começa a pagar 13º antecipado a quem recebe acima do mínimo

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ganham mais de um salário mínimo começam a receber nesta qui...