Banner Betano


WEB RÁDIO ONDA AZUL

sexta-feira, 8 de abril de 2022

Capelli manda demitir radialista histórico e Mirante AM cumpre ordens de subordinação aos Leões


A mão pesada do Palácio dos Leões já começou a agir mais ferozmente nos meios de comunicação do Maranhão. A bola da vez foi o radialista Geraldo Castro, que foi brutalmente calado e retirado do ar do programa Abrindo Verbo, da Rádio Mirante AM, por imposições do secretário de estado de Comunicação, Ricardo Capelli, do novo governo Carlos Brandão (PSB).

A exoneração de Geraldo Castro da emissora do grupo Sarney foi efetivada na quarta-feira passada, 6, após o radialista tecer críticas ao Governo do Maranhão, que atualmente patrocina a emissora, que até bem pouco tempo era adversária do governo estadual até meados da gestão Flávio Dino (PSB).

A pedido de Capelli, o âncora de um dos programas mais populares do rádio maranhense foi desligado da Mirante AM, que no momento está sendo substituído pelo jornalista Rodrigo Bonfim.

Geraldo Castro e radialista, jornalista e administrador. Iniciou sua carreira profissional na extinta Rádio Gurupy AM em 1973, em seguida, foi para a Rádio Educadora, depois Rádio Timbira do Maranhão, Rádio Difusora AM, Rádio Ribamar (hoje Capital AM) e estava há 22 anos na Rádio Mirante AM, onde chegou a apresentar os programas Abrindo o Verbo e Rádio Mania.

Desenvolveu também trabalhos nos jornais O Imparcial, Diário do Norte e Jornal de Hoje, e ainda na TV Ribamar, atualmente TV Cidade, TV Difusora e TV MiranteÉ cronista esportivo filiado à ACLEM (Associação de Cronistas e Locutores Esportivos do Maranhão) e ABRACE (Associação Brasileira de Cronistas Esportivos).

2 comentários:

Roberto Costa defende aprovação de projetos do Executivo e questiona politização da oposição sobre o tema

O deputado estadual Roberto Costa (MDB) defendeu, na sessão desta quinta-feira (21), requerimentos de sua autoria solicitando a votação em ...