Rádio Web Conexão

quarta-feira, 27 de abril de 2022

Co-vereador petista diz que falta de diálogo do prefeito Braide acirra greve dos professores

O co-vereador Jhonatan Soares, do Coletivo Nós (PT), disse que a principal causa da greve dos professores da rede se ensino de São Luís é a falta de diálogo do prefeito Eduardo Braide (sem partido) com a categoria, que seguem paralisados, por tempo indeterminado, há duas semanas, deixando mais de 80 mil alunos fora das salas de aula.

“A greve tem uma justificativa e é a falta de diálogo do município. A prefeitura de São Luís não sabe conversar com a categoria. Ainda tem outra questão que é muito grave, essa gestão do executivo municipal, além de não proporcionar a participação popular, é ainda uma gestão que não promove a transparência. A prefeitura está no ranking das capitais menos transparentes. Ela não presta conta. Quanto que de fato a gestão municipal tem investido do recurso do FUNDEB para o pagamento dos professores?”, pontuou.

O parlamentar disse ainda que os professores não têm outra alternativa viável para reivindicar seus direitos a não ser apelar para o recurso do direito à greve. A categoria exige atualização do piso salarial em mais de 36%, sendo que a Prefeitura apresentou como proposta um reajuste de apenas 10,06%, rejeitado pelos profissionais do magistério.

“Vocês acham que os professores estão em greve por que querem? Por que eles gostam? Claro que não. A greve é a última instância, é a última prerrogativa que os professores têm nessa mesa de negociação”, concluiu o parlamentar.

Foto: Leonardo Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Câmara de São Luís apresenta nesta quinta relatório pela cassação ou absolvição de Domingos Paz

A Câmara Municipal de São Luís realiza nesta quinta-feira, 9, a partir das 13h, sessão extraordinária para apresentação do relatório do vere...