Rádio Web Conexão

segunda-feira, 11 de abril de 2022

Professores pressionam Braide para sentar à mesa de negociação para evitar greve

diretoria do Sindeducação convoca filiados e filiadas para aderirem, a partir desta segunda-feira (11), à sua mais nova campanha de mobilização intitulada: “Braide, receba os professores!”. 

De acordo com a secretária de comunicação do sindicato, Ana Paula Martins, o objetivo da campanha é pressionar o gestor municipal para abertura de diálogo com os profissionais do magistério da rede pública municipal e o início da Mesa de Negociação permanente entre o Sindeducação e a Prefeitura de São Luís. Além disso, a entidade irá cobrar a pautas da Reivindicação Geral de 2020 que foram descumpridas ou postergadas da gestão de Edivaldo Holanda Júnior para a do prefeito Eduardo Braide.

“Desde o período de transição da gestão municipal, nós já remetemos diversos protocolos à Prefeitura de São Luís solicitando uma reunião com o prefeito e, até o final da última sexta-feira, 9, não obtivemos nenhum retorno. A categoria de professores anseia por uma resposta do Poder Executivo para tantas demandas que nunca foram atendidas, muitas, inclusive, só foram agravadas pela pandemia da covid-19. Já são quatro meses de gestão de Eduardo Braide, nós não podemos mais esperar. Portanto, estamos convocando para esta mobilização toda a categoria de professores da rede pública municipal para abrirmos esse diálogo urgente”, declarou Ana Paula Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Câmara de São Luís apresenta nesta quinta relatório pela cassação ou absolvição de Domingos Paz

A Câmara Municipal de São Luís realiza nesta quinta-feira, 9, a partir das 13h, sessão extraordinária para apresentação do relatório do vere...