Banner Betano


WEB RÁDIO ONDA AZUL

sexta-feira, 8 de abril de 2022

Professores de São Luís devem entrar em greve na próxima semana ao rejeitar proposta de Braide


Professores da rede municipal de ensino de São Luís ameaçam deflagrar greve, por tempo indeterminado, na próxima semana, caso o prefeito Eduardo Braide mantenha apenas a proposta de 5% para os vencimentos dos educadores com nível superior.

No sábado passado, 2, a diretoria do Sindicato da categoria (Sindeducação) realizou assembleia geral e rejeitou, por unanimidade, a proposta apresentada pela Prefeitura de São Luís de reajustar em apenas 5% os vencimentos dos profissionais do magistério, com Nível Superior. 

Considerando a proposta desrespeitosa, a categoria de professores da rede pública da ca´pital maranhense declarou que está disposta a defender a carreira e fazer greve por tempo indeterminado, se o prefeito Eduardo Braide não apresentar uma proposta de valorização que repercuta em todas as carreiras do magistério. 

A diretoria do Sindeducação levou para votação também a manutenção ou não da proposta que já está sendo discutida na Mesa de negociação que é atualização do Piso e a repercussão em toda tabela salarial do magistério, com 36,56% de reajuste para o nível superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Roberto Costa defende aprovação de projetos do Executivo e questiona politização da oposição sobre o tema

O deputado estadual Roberto Costa (MDB) defendeu, na sessão desta quinta-feira (21), requerimentos de sua autoria solicitando a votação em ...