Rádio Web Conexão

sexta-feira, 22 de abril de 2022

Braide é hostilizado e chamado de "Pinóquio" pela direção do PSOL em São Luís


O diretório municipal do PSOL em São Luís lançou nota, nas redes sociais, criticando a postura do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (sem partido), ao conceder, inicialmente o percentual de 5% para reajuste dos professores de nível superior e depois apresentar nova proposta de 10,05%, ambas rejeitadas pelos profissionais do magistério, que seguem em greve, por tempo indeterminado, desde a última segunda-feira, 18.

Com a paralisação na rede de ensino da capital maranhense mais de 80 mil alunos ficarão sem atividades escolares, enquanto perdurar o movimento paredista, até que haja um entendimento entre a Prefeitura e a categoria.

Segue abaixo a íntegra da nota do PSOL/São Luís

BRAIDE, VALORIZE OS PROFESSORES!

O Diretório Municipal do PSOL em São Luís manifesta seu apoio irrestrito à greve dos professores e professoras de São Luís e repudia o tratamento dado pela administração Braide aos professores e professoras de São Luís.
Em greve pela valorização da educação, Braide, ao invés de fazer uma negociação transparente e honesta com a categoria, utiliza dos recursos públicos para comprar espaços de publicidade nos meios de comunicação e mentir para a população, buscando deslegitimar e intimidar o movimento docente.
Como bom mentiroso, BRAIDE CONTA SETE MENTIRAS À POPULAÇÃO DA CIDADE. Ao contrário do que diz na propaganda da prefeitura, ele:
1. Ele não entregou chips e tablets para os alunos;
2. Ele não reformou todas as escolas – passou uma tinta em algumas delas;
3. Ele não retornou com o ensino 100% presencial;
4. Ele não respeita a Lei do Piso, nem o Plano de Cargos e Carreiras – professores seguem sem suas promoções homologadas;
5. A categoria aderiu à greve, diferente do que ele diz;
6. Ele é
obrigado
a dar o reajuste, sim, pois ele não cumpre a Lei do Piso;
7. A prefeitura pode, sim, dar o aumento pleiteado!
Por todas essas mentiras, fica claro: BRAIDE NÃO VALORIZA A EDUCAÇÃO!
ELE NÃO ESTAVA PRONTO PARA ADMINISTRAR A CIDADE PARA SUA MAIORIA!
Sua orientação é sempre governar aos grupos privilegiados da cidade.
POR TUDO ISSO, MANIFESTAMOS NOSSO APOIO À GREVE DOS PROFESSORES E PROFESSORAS. ELES LUTAM POR UMA MELHOR EDUCAÇÃO PARA NOSSAS CRIANÇAS!
BRAIDE, RESPEITE OS PROFESSORES E PROFESSORAS DE SÃO LUÍS!
São Luís (MA), 22 de abril de 2022.
PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE
Diretório Municipal de São Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Câmara de São Luís apresenta nesta quinta relatório pela cassação ou absolvição de Domingos Paz

A Câmara Municipal de São Luís realiza nesta quinta-feira, 9, a partir das 13h, sessão extraordinária para apresentação do relatório do vere...