A professora, pesquisadora da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e ativista feminista, Mary Ferreira, postou um vídeo nas redes sociais (ver abaixo) criticando a quase certa filiação do deputado federal Gastão Vieira, que passou vários anos no MDB do grupo Sarney e deixou recentemente o PROS, no PT do ex-presidente Lula.
Para Mary Ferreira, é inaceitável a filiação do parlamentar nas hostes do PT, pois ele sempre votou a favor das propostas indecorosas do presidente Jair Bolsonaro, além de sempre ter votado contrário às propostas e lutas da classe trabalhadora.
É inaceitável que qualquer pessoa, mas sobretudo um parlamentar, custeado pelo dinheiro público, utilize das ferramentas de comunicação para propagandear misoginia, machismo e falta de respeito contra uma mulher, mulher que tem na sua trajetória de vida a luta pelos direitos das mulheres..me solidarizo com a companheira Mary Ferreira. Toda vez que um homem se levantar para violentar uma mulher, nos levantaremos ainda mais alto para impedir. Seguimos juntas e em marcha por mais mulheres na política, a favor da democracia, da vida e de um mundo mais justo e solidário.
ResponderExcluirÉ inaceitável que qualquer pessoa, mas sobretudo um parlamentar, custeado pelo dinheiro público, utilize das ferramentas de comunicação para propagandear misoginia, machismo e falta de respeito contra uma mulher, mulher que tem na sua trajetória de vida a luta pelos direitos das mulheres..me solidarizo com a companheira Mary Ferreira. Toda vez que um homem se levantar para não RESPEITAR uma mulher, nos levantaremos ainda mais alto para impedir. Seguimos juntas e em marcha por mais mulheres na política, a favor da democracia, da vida e de um mundo mais justo e solidário.
ResponderExcluir#NÃO IRÃO NOS CALAR, ASSIM COMO FIZERAM COM MARIELLE E ANDERSON,TODA APOIO E SOLIDARIEDADE A PROFESSORA MARY FERREIRA #NÃO A FILIAÇÃO DO GASTÃO VIEIRA
ResponderExcluir