Rádio Web Conexão

terça-feira, 5 de abril de 2022

Paulo Victor mostra força política e aclamação, por unanimide, foi a cereja do bolo para presidência da Câmara


Como já era esperado, a partir de 2 de janeiro de 2023, o vereador Paulo Victor (PCdoB) será o mais novo presidente da Câmara Municipal de São Luís até dezembro de 2024. Até lá, o parlamentar comunista se licenciará do mandato para ocupar a Secretaria de Estado de Cultura (Secma) do governo Carlos Brandão (PSB).

Em chapa única, após a desistência do vereador Dr. Gutemberg Araújo (PSC), ele foi aclamado durante sessão solene de eleição da nova Mesa Diretora da Casa, com votação aberta e nominal, sendo eleito, por unanimidade, com os votos dos 31 vereadores.

A sessão foi presidida pelo presidente do Legislativo, vereador Osmar Filho (PDT).

Os vereadores Francisco Chaguinhas (Podemos), Ribeiro Neto (Patriota), Edson Gaguinho (União Brasil), foram eleitos, respectivamente, para os cargos de 1º, 2º e 3º vice-presidente, respectivamente.

A chapa “Vai Dar Certo” é formada ainda pelos vereadores Aldir Júnior (PL), Beto Castro (Avante), Fátima Araújo (PCdoB), Andrey Monteiro (Republicanos) e Antônio Garcez (Agir), 1º, 2º, 3º, 4º e 5º secretários, respectivamente, e também exercerão os cargos pelos próximos dois anos.

O bom diálogo do vereador na disputa pela presidência da Casa parece ter sido o fator determinante para a sua eleição. Tido por seus pares como conciliador e transparente, Paulo Victor foi elogiado por não escolher “lados” dentro da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasileiros ainda não sacaram R$ 8,02 bilhões de valores a receber

Os brasileiros ainda não sacaram  R$ 8,02 bilhões  em recursos esquecidos no sistema financeiro até o fim de março, divulgou nesta quarta-fe...