Rádio Web Conexão

quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Eliziane articula para naufragar comissão do Senado que investigará o caos no sistema de ferryboats no Maranhão


Alinhada ao projeto político de reeleição do governador Carlos Brandão (PSB), a senadora Eliziane Gama (Cidadania) tem feito das "tripas coração" para impedir a instalação de uma comissão temporária externa no Senado da República para acompanhar a grave situação da travessia de ferryboats de São Luís para a Baixada Maranhense.

Nesta quarta-feira, 17, deveriam ser eleitos o presidente e o relator da comissão, para definição do plano de trabalho de investigação no sistema de transporte aquaviário no estado.

No entanto, a noviça senadora Eliziane Gama articulou politicamente para barrar qualquer tentativa de andamento efetivo da comissão, ficando uma nova tentativa para a próxima semana.


Nos bastidores a avaliação é que a senadora tenta atenuar e tirar de foco qualquer tentativa dos senadores em fiscalizar um serviço público que vem gerando inúmeros transtornos no direito de ir e vir dos maranhenses, numa clara percepção de blindar o governador Brandão de críticas e investidas dos adversários políticos, em pleno curso da campanha eleitoral.

Vale lembrar que o pedido para a criação da comissão externa partiu do senador Roberto Rocha (PTB), principal adversário do ex-governador Flávio Dino (PSB), mentor da reeleição de Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSS começa a pagar 13º antecipado a quem recebe acima do mínimo

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ganham mais de um salário mínimo começam a receber nesta qui...