Rádio Web Conexão

segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Nem "Auxílio Brasil" salva Bolsonaro e nova pesquisa mostra crescimento de Lula entre o eleitorado


Nova pesquisa BTG/FSB revelou nesta segunda-feira, 15, que o ex-presidente Lula (PT) cresceu quatro pontos percentuais nas intenções de voto para a Presidência da República em relação à rodada passada da pesquisa BTG/FSB. Segundo o levantamento, o petista tem a preferência de 45% dos eleitores, contra 34% do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em relação a última rodada, Lula cresceu além da margem de erro enquanto Bolsonaro registrou o mesmo percentual. A diferença entre os dois que foi de sete pontos na semana passada — menor valor já registrado pela pesquisa — agora é de 12 pontos. A recuperação do ex-presidente ocorre em um momento que Bolsonaro começa a colher os benefícios do aumento do Auxílio Brasil e da redução do preço dos combustíveis.

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) cresceu um ponto percentual, ficando com 8%. Já a senadora Simone Tebet (MDB) perdeu um ponto, registrando 2% das intenções de voto. Os demais candidatos não pontuaram na pesquisa. Eleitores que não vão votar ou votarão nulo ficaram em 6%, enquanto indecisos são 2%.

SEGUNDO TURNO- Em um eventual segundo turno, Lula tem 53%, contra 38% de Bolsonaro. Em relação a última rodada, o petista subiu dois pontos, enquanto o presidente perdeu um ponto. Não vão votar/nulo e indecisos não mudaram em relação a pesquisa anterior, ficando em 8% e 2%, respectivamente.

A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 14 de agosto. Foram feitas 2 mil entrevistas por telefone. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00603/2022.

Com informações do Congresso em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023

O rendimento médio mensal domiciliar per capita do Brasil chegou a R$ 1.848 em 2023. Esse é o maior valor já apurado no país e representa um...