Rádio Web Conexão

quarta-feira, 17 de agosto de 2022

"Preto é ser humano governador!", diz Câmara após fala racista de Brandão


O empresário e vereador de São Luís, Fábio Câmara, candidato a deputado federal pelo PDT, usou as redes sociais para criticar a postura e a fala racista do governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), candidato à reeleição, durante sabatina ao Portal Imirante para as eleições de outubro.

Segundo Câmara, o chefe do Palácio dos Leões mostrou todo seu viéis autoritário e total desprezo pelas comunidades quilombolas do estado ao dizer que "...a gente tem que conviver com eles", num total desmerecimento à comunidades tradicionais, descendentes de escravos que vivem há mais de dois séculos no Maranhão.

Para o vereador pedetista, os quilombolas, pretos, não precisam da aceitação de alguém, muito menos de um governador racista, para conviver em sociedade.

"Tenha respeito pelas comunidades que vivem no Maranhão", declarou Câmara, mostrando que um chefe de Estado não pode promover ainda mais a segregação racial e social de povos que deram o sangue pelo país e em especial, afrodescentes, que sempre foram colocados à margem de uma sociedade escravocrata.

“A gente tem que conviver com eles” quem, governador Carlos Brandão? Nós, pretos, quilombolas, precisamos da aceitação de alguém para conviver na sociedade? Tenha respeito pelas comunidades que vivem no Maranhão, governador. Preto é ser humano, é gente e agora temos voz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Movimentos de mulheres pressionam contra decisão judicial que impediu Câmara de prosseguir no caso Domingos Paz

Movimentos feministas que atuam no Maranhão se mostraram surpresos com a decisão da juíza Tereza Cristina de Carvalho Pereira Mendes , que n...