Banner Betano


WEB RÁDIO ONDA AZUL

segunda-feira, 21 de agosto de 2023

Desembargadora não vê motivos para afastamento da prefeita Maura Jorge e determina sua volta ao cargo


A desembargadora Ângela Salazar, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), relatou não haver motivos graves para que a prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, fique afastada do cargo por um período de 90 dias. Na sexta-feira passada, 18, a gestora foi afastada judicialmente por suspeitas de contratos irregulares para o fornecimento de combustível ao município e má gestão dos recursos públicos.

No entanto, menos de 48 horas depois, no plantão do fim de semana, essa decisão foi revogada pela desembargadora Ângela Salazar que concedeu liminar em agravo de instrumento com pedido de tutela de efeito suspensivo e determinou, no domingo, 20, a volta da prefeita às suas funções administrativas na Prefeitura de Lago da Pedra.

"Nesse contexto, observo que as supostas ilegalidades citadas na decisão agravada, por si só, a priori, não autorizam a concessão da medida cautelar atacada, ainda mais quando não se evidencia nos autos que os agravantes estão obstruindo ou interferindo na colheita de provas na fase de instrução processual", destacou a desembargadora em sua sentença que retornou ao cargo a prefeita Maura Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resultado final do Concurso Nacional Unificado será divulgado em 11 de fevereiro

  O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21), que os resultados finais do Concurso Pú...