Rádio Web Conexão

sexta-feira, 18 de agosto de 2023

Presidente do PP não quer Fufuca e outros deputados do partido em ministérios do governo Lula


O senador bolsonarista Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, é contra a união do partido com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A decisão do parlamentar bate de frente com a possibilidade de entrada do deputado maranhense André Fufuca na composição da minireforma ministerial projetada pelo Palácio do Planalto, prevista para os próximos dias.

Na quinta-feira, 17, poucas horas depois de o presidente Lula ter ido até a casa do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP-AL), tratar do assunto, Ciro Nogueira ameaçou excluir das atividades partidárias os integrantes do PP que aceitarem cargos no governo Lula. 

O recado, dado em uma entrevista à rádio CBN, foi endereçado diretamente ao líder do PP na Câmara, deputado André Fufuca. Fufuca tem o apoio de Lira para ser ministro de Lula, e deve assumir o Desenvolvimento Social, sem a gestão do Bolsa Família, que se manteria sob a alçada do PT.

“Temos um partido totalmente focado na oposição. Se alguns membros tomaram a decisão de ir com o governo, serão afastados do partido”, disse Nogueira.

Logo após a entrevista, Fufuca conversou rapidamente com o Congresso em Foco e tentou amenizar os conflitos. “Faz parte da democracia divergir”, afirmou o parlamentar maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Câmara de São Luís apresenta nesta quinta relatório pela cassação ou absolvição de Domingos Paz

A Câmara Municipal de São Luís realiza nesta quinta-feira, 9, a partir das 13h, sessão extraordinária para apresentação do relatório do vere...