Rádio Web Conexão

quarta-feira, 16 de agosto de 2023

O reggae de São Luís está de luto com a morte do DJ Junior Black


A massa regueira de São Luís, cidade apelidada carinhosamente de "Jamaica Brasileira", está literalmente de luto com o falecimento nesta quarta-feira, 16, do histórico "DJ Junior Black". José Ribamar Santos, seu nome de batismo, vinha fazendo tratamento de hemodiálise, mas por complicações renais veio a óbito.

Júnior Black era uma figura bastante popular do movimento reggae da capital maranhense e por onde passava agitava uma legião de fãs, desde o início de sua jornada cultural na década de 1980. 

Profissional eletricista, no início da carreira ajudava a consertar aparelhos de som no clube Pop Som, no bairro da Jordoa, reduto da massa regueira de São Luís na época. No final da dos anos 80, Júnior Black montou a sua própria aparelhagem de som, conhecida como "Black Power", ganhando adeptos do movimento reggae no Maranhão que crescia bastante, embalado pelo som forte dos ritmos jamaicanos de Bob Marley, Peter Tosh, entre outros sons caribenhos.

Assim como os demais donos de famosas radiolas de reggae de São Luís, DJ Junior Black procurou sempre estar atualizado musicalmente e para isso, fez diversas viagens à Londres na Inglaterra e Jamaica para trazer sempre sucessos inesquecíveis que embalaram e ainda embalam o sonho e o ritmo da massa regueira na capital maranhense.

Vá em paz DJ Junior Black!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desmatamento na Amazônia tem queda de 21,8% e no Pantanal, de 9,2%

Os dados consolidados do Projeto de Monitoramento do Desmatamento por Satélite (Prodes), divulgados em Brasília nesta quarta-feira, 8, apont...