Banner Betano


quarta-feira, 11 de junho de 2025

Nova cobrança de Dino sobre emendas azeda relação com líderes do Congresso


Um despacho do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), cobrando esclarecimentos sobre emendas parlamentares, azedou o clima entre lideranças do Congresso Nacional.

Deputados e senadores avaliam que pode haver reflexo negativo nas negociações do pacote de medidas alternativas ao aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

A medida foi recebida com "mal estar" pelos líderes partidários. Parlamentares acreditam que há “cisma” do governo em recuperar o Orçamento que hoje está nas mãos do Congresso, com as emendas.

Com isso, o clima ficou pior entre deputados, principalmente do Centrão, que já era averso às medidas do Ministério da Fazenda.

Na última terça-feira (10), Fernando Haddad se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e afirmou que o pacote deve sair ainda nesta semana.

O despacho de Dino concede prazo de dez dias úteis para que o Congresso explique novas manobras com emendas parlamentares.

Com informações da CNN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PF deflagra operação contra esquema de fraudes previdenciárias no Maranhão

A Polícia Federal deflagrou, nas primeiras horas desta quinta-feira (3), a Operação Transmissão Fraudulenta para reprimir crimes contra o ...