Banner Betano


terça-feira, 2 de setembro de 2025

Neto Evangelista e Júnior Cascaria enaltecem esforço do Governo para garantir sucesso da Expoema

 

Os deputados estaduais Júnior Cascaria (Podemos) e Neto Evangelista (União Brasil) destacaram, na sessão plenária desta terça-feira (2), a importância da realização da 65ª edição da Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema), um dos maiores eventos do setor agropecuário do estado.

Líder do Governo na Alema, Neto Evangelista disse que esta edição da Expoema é a primeira após o reconhecimento internacional do Maranhão como Zona Livre de Febre Aftosa Sem Vacinação, graças aos investimentos do Estado no setor, o que favorece as exportações.

Ressaltando ainda que o governo estadual tem cuidado também dos pequenos agricultores com a regularização fundiária, com mais de 15 mil títulos já entregues, Neto Evangelista frisou que a Expoema é considerada uma grande vitrine agropecuária do Nordeste, voltada à promoção da pecuária, agronegócio, capacitação técnica e difusão do conhecimento rural.

“Durante sua realização, acontecem exposição de raças e vitrine tecnológica da agropecuária maranhense, seminários e painéis sobre inovação, sustentabilidade e mercado agro, espaços institucionais do Governo do Estado com políticas públicas e programas rurais, lançamentos e serviços voltados ao pequeno, médio e grande produtor, além de shows culturais e programação artística diária, atividades voltadas às famílias, estudantes e profissionais do setor”, afirmou o parlamentar.

O deputado Júnior Cascaria disse que fez questão de participar da abertura oficial da feira, realizada pela Associação dos Criadores do Estado do Maranhão (Ascem), em parceria com o Governo do Estado do Maranhão.

“Fiz questão de estar presente na grande Expoema. Um ambiente muito bonito, bem organizado, 65 anos de exposição agropecuária, aqui em São Luís. Lembrando que foi o nosso grande governador Carlos Brandão quem resgatou a Expoema”, salientou Júnior Cascaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula diz que STF não deve temer EUA e espera que justiça seja feita

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva comentou nesta terça-feira (2) o  julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) do ex-pre...