Rádio Web Conexão

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Aderson Lago deixa o PSDB e chama o prefeito Castelo de "esclerosado"

Carla Lima- de O Estado do Maranhão

O ex-chefe da Casa Civil Aderson Lago (foto) cumpriu o prometido e apresentou, na noite de segunda-feira, a sua carta de desfiliação do PSDB. Ele encaminhou o documento ao presidente da legenda, deputado federal Carlos Brandão.

Embora não tenha justificado os motivos de sua saída, Lago deixa o ninho tucano por causa da difícil convivência com o prefeito de São Luís, João Castelo, a quem classificou de administração de esclerosado e de visão política ultrapassada. Sobre a futura agremiação política, Aderson Lago ainda não decidiu para onde deverá ir.

Aderson Lago é o quarto tucano a deixar a legenda desde a posse de Castelo na Prefeitura. Já saíram o ex-vice-governador Luiz Porto, hoje no PPS; o ministro aposentado do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Edson Vidigal, que foi para o PDT, e até o próprio ex-presidente do diretório regional do PSDB, Roberto Rocha, que se transferiu para o PSB.

Aderson Lago passou 10 anos na legenda e foi duas vezes deputado estadual, uma vez candidato ao Governo do Maranhão e ainda chefe da Casa Civil na administração do primo, Jackson Lago (2007/2009).

Ele vinha reclamando constantemente da falta de diálogo tanto do prefeito Castelo quanto do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, que são os dois maiores nomes do PSDB atualmente. "Não dava mais para conviver com Castelo dentro do PSDB. Ele é administrativamente esclerosado e politicamente ultrapassado. Deixo o partido e a única coisa que posso fazer é mea culpa por ter apoiado a candidatura  dele. Cheguei a pensar que depois de anos de ostracismo político, Castelo tivesse mudado. Mas percebi que ele não se reciclou. Continua o mesmo Castelo que nomeado ao Governo do Maranhão em 1978 e que mandou bater em estudante em 1979", disparou Aderson Lago.

O ex-deputado disse estar disiludido com a política maranhense e que por isso ainda não definiu para qual partido irá. Por enquanto, existem propostas de legendas, que ele preferiu não dizer quais. Há convites, inclusive, para que ele entre na disputa a uma vaga na Câmara Municipal de São Luís.

"Existem vários convites, mas confesso que estou desiludido com a política maranhense. Tenho até o dia 6 de outubro para decidir qual partido irei me filiar. Amigos tentam me convencer a disputar uma vaga na Câmara, já que há espaço para políticos independentes. Mas ainda não exatamente o que farei", disse Aderson Lago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo reajusta em 52% auxílio-alimentação de servidores federais

Os servidores públicos federais terão reajuste de 51,9% no auxílio-alimentação a partir do próximo mês. Com a medida, o benefício passa de R...