RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Governadora e secretário de saúde entregam UPA em Coroatá

Uma grande festa popular marcou a entrega da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Coroatá, nesta sexta-feira (16), pela governadora Roseana Sarney, acompanhada do vice-governador Washington Luiz e do secretário de Saúde, Ricardo Murad. A iniciativa integra as ações do Programa Saúde é Vida. “Essa unidade fica localizada estrategicamente no centro do estado e vai melhorar o sistema de saúde não apenas de Coroatá, mas de toda a região, oferecendo atendimento de qualidade”, garantiu a governadora Roseana Sarney.

Ao lado do prefeito de Coroatá, Luís da Amovelar, a governadora afirmou que vai continuar a parceria com o município para realizar obras em benefício da população. “São escolas, estradas, um Centro Tecnológico para capacitação dos nossos jovens, além da reforma do Hospital Regional, que em breve será entregue e que reforça ainda mais o atendimento na área da saúde”, destacou Roseana.

O prefeito Luís da Amovelar agradeceu a parceria e o apoio do Estado nas ações realizadas em Coroatá. “A governadora tem feito um excelente trabalho em todo o Maranhão e a UPA é um importante reforço para o atendimento à saúde de nossa população”, destacou.

A unidade vai funcionar com Serviço de Pronto Atendimento 24 horas, internações clínica, médica e pediátrica, atendimento básico e serviços de apoio e diagnóstico (laboratório e raio-X). Ocupando uma área de 1.300 m², dispõe de salas de raio-X, salas de cirurgia, centro de atendimento de emergência, entre outras.

Segundo a diretora Administrativa da UPA, Inácia de Jesus Rodrigues, a unidade possui equipamentos modernos e pessoal qualificado para o atendimento. “A estrutura vai atuar de maneira a proporcionar um atendimento de alta qualidade. Somente os casos mais críticos serão encaminhados para o município de Presidente Dutra ou São Luís”, revelou.

Um comentário:

  1. PARA QUÊ SERVE, POLITICOS ?


    Afinal, para quê servem os políticos, verde e amarelos ?

    - para corroborar, com as travessuras biquinitantes da Jaqueline Roriz, e a sua Caixa de Pandora, com os seus 265, apaniguados seguidores ?
    - ou para aplaudir a desfaçatez do camaleônico presidente do Senado Federal, dotô, Zé Sarney.
    - ou para assaltar o erário publico, conduzindo nas meias, cuecas, etecetera, etecetera, etecetera.?
    - ou para roer, o helicoptero da Policia Militar, no Estado do Maranhão ?
    - ou para proteger o Presidente da CBF, o dotô, Ricardo Teixeira ?
    - ou para zombar do povo pobre e trabalhador ?
    - ou para pousarem farsantemente, de paladinos da moral e dos bons costumes ?
    - ou para transformarem Brasília, em uma promiscuidade cavalar ?

    Há muito o Congresso Nacional, perdeu a sintonia com a população. É uma entidade corporativista, navegante na corrupção, com retrocesso de pensamento, e um verdadeiro esconderijo de senhores e senhoras-senhoritas, de más concepções.
    Qualquer assento sanitário, é mais saudável, que os bastidores da politica Nacional. Vejamos cá em São Paulo, onde o PSDB do Serra e do FHC, fazem do Estado uma Faixa de Gaza.

    Cá no Brasil, quem legisla é o Judiciário, que ainda tem que analizar a Folha Corrida de inúmeros congresseiros, e com isso sobregarrega-se, por que em muitos casos, tem que exercer o papel que seria da Policia Civil (investigar) e, mandar para a cadeia bandidos e delinquentes vulgares, entornados em paletós e gravatas de seda.

    Sendo assim, para quê, servem os políticos ?

    Essa gente politiqueira, que sobrevivem da chantagem, do fogo amigo, do" promecê", do profissionalismo palanqueiro, não possuem nenhum sentimento de respeito pelo cidadão trabalhador, que cotidianamente é sugado por esses vermes, que aprendem solidariamente a conjulgar em todos os modos o verbo ROUBAR.

    Esses farsantes gambás, certamente farão do ano de 2012, um recital de enrolação, ou um atentados aos ouvidos das pessoas do bem.

    Com certeza, o meu, e o seu Maranhão, que é comparado ao rabo de um jumento, em uma carroça cuja locomotiva é puxada por uma égua, certamente repousará bigodes, abusos, absurdos, anedotas temperadas ao sabor da carnes moídas com vinagreiras e leviandades. É o que há de mais vil, na Republiqueta das biscates, protetoras da noite.

    Prostituidão infantil, trafico de influencia, lavagem de dinheiro, o crime organizado, assassinatos. Afinal, em qual dessas mazelas citadas, a classe politica não serve de paisagem, ou moldura para esse quadro ?

    Ainda que a primavera seja com lágrimas, e o riso debochado afogado em desfaçatez, haverá sempre uma temática musical, para endeusar barbas, gravatas, bigodes bem feitos e paletós, bem cortados, para fomentar a patota politica tupiniquim. Senão o suspensol do escárnio, não cai na cara do povo, ou não gradua-se em deliquencia a próxima geração do Coronel Timbira.

    ResponderExcluir

Camarão mantém coerência e se retira da campanha de Fred Campos em Paço do Lumiar

O vice-governador e secretário estadual da Educação, Felipe Camarão (PT), tomou uma decisão firme ao se retirar do apoio à campanha de Fred...