RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Câmara inicia debate sobre as 10 novas vagas de vereador

A Mesa Diretora da Câmara de São Luís deve colocar em pauta, na próxima semana, a emenda modificativa à Lei Orgânica do Município (LOM), que aumenta para 31 as vagas no parlamento municipal para a próxima legislatura (2013/2016). A alteração será feita porque está em vigência uma emenda que ampliou de 21 para 33 o quantitativo de parlamentares na Casa, aprovada em dezembro de 2008.

Como o Censo 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), definiu que São Luís possui hoje mais de 1 milhão de habitantes, a capital maranhense fica na faixa populacional que vai de 900 mil para 1.050 habitantes, o que estabelece um aumento de mais 10 vereadores no Legislativo Municipal.

Para o presidente da Câmara de São Luís, Isaías Pereirinha (PSL/foto), a matéria será apreciada e votada na Casa até o dia 30 deste mês, o que garantirá a abertura de novas vagas no parlamento. Segundo ele, a questão maior nesse momento é buscar a readequação financeira para evitar maiores cortes que podem incidir sobre a administração do Legislativo Municipal.

"Estamos tomando todas as providências necessárias para que não haja maior impacto sobre o gerenciamento do Legislativo. Isso servirá para que a condução da nova legislatura não fique com sérios problemas financeiros", disse Pereirinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Banco Central revisa previsão de crescimento da economia para 1,9%

O Banco Central (BC) revisou de 1,7% para 1,9% a previsão de crescimento do Produto Interno Bruno (PIB) em 2024. O PIB é a soma de todos os ...