Rádio Web Conexão

terça-feira, 3 de setembro de 2013

CPI dos Transportes ganha adeptos na Câmara de São Luís

Vereador Marquinhos (PRB)
Ao que tudo indica a "CPI dos Transportes Públicos" pode alçar voo na Câmara de São Luís. Na sessão desta terça-feira, alguns parlamentares manifestaram interesse em apoiar o requerimento de iniciativa do vereador Marquinhos (PRB), que caso consiga o mínimo de 16 assinaturas pode gerar intensa polêmica no parlamento municipal.
 
Marquinhos destacou que dará entrada, nesta quarta-feira (04), com a proposição junto à Mesa Diretora da Câmara. "Estamos fazendo de tudo para que amanhã a gente venha apresentar aqui na Casa. Alguns colegas vereadores se colocaram à disposição para assinar o pedido de CPI e nós estamos só fechando detalhes sobre a justificativa da CPI dos Transportes. Estamos tomando todos cuidados para que a gente possa fazer o pedido e não haja nenhum impedimento legal para instalação da comissão", declarou.
 
Na manhã de hoje o líder da oposição na Casa, Fábio Câmara (PMDB), usou a tribuna para declarar apoio à CPI. "O vereador Marquinhos faz muito bem propor uma CPI porque esses empresários que controlam o sistema de transporte da capital são um câncer maldito para o trabalhador, quando se fala no seu orçamento familiar, na sua pontualidade do seu trabalho e quando se fala na necessidade de se deslocar. Eu não estou pensando nem no lazer, mas nas necessidades primárias que a sociedade precisa, para ter um dia melhor, ou seja, um dia digno", frisou. 
 
Além do parlamentar, outros também manifestaram interesse na questão como é o caso do vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB). "Tudo que vem para investigar, a Câmara Municipal estará exercendo seu papel de fiscalizador do dinheiro público. Espero que a CPI dos Transportes saia do nascedouro", disse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo reajusta em 52% auxílio-alimentação de servidores federais

Os servidores públicos federais terão reajuste de 51,9% no auxílio-alimentação a partir do próximo mês. Com a medida, o benefício passa de R...