Rádio Web Conexão

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Novas audiências do caso Décio Sá nesta quinta

Advogado Ronaldo Ribeiro, um dos acusados
As audiências de instrução do caso sobre a morte do jornalista Décio Sá só vão terminar nesta quinta (26), quando serão ouvidos o promotor de Justiça, Marco Aurélio, que atuou como coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Maranhão (Gaeco-MA) e o advogado Ronaldo Ribeiro.

Nessa fase dos trabalhos, o Ministério Público Estadual (MPE) definirá se continua a acusação contra o advogado Ronaldo Ribeiro, que, segundo investigações, teria atuado como consultor jurídico da quadrilha. Tendo inclusive, no dia 9 de maio de 2013, cedido seu escritório no qual teve o acerto financeiro da morte do jornalista Décio Sá e do empresário Fábio Brasil.

O promotor de Justiça, Luís Carlos Corrêa Duarte, disse que vai esperar juntar as provas para saber se houve ou não a participação do advogado no crime. Ronaldo Ribeiro já afirmou que vai pedir a anulação do processo, pois teria vários erros, inclusive vários mandados que foram expedidos e cumpridos em horários irregulares.

Segundo o Juiz Osmar Gomes, depois das considerações da defesa e do Ministério Público, será determinado se Ronaldo Ribeiro vai ser levado a júri popular. A decisão está prevista para ser anunciada no início do mês de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moraes conclui que não há provas que Bolsonaro pediria asilo à Hungria

O ministro Alexandre de Moraes , do Supremo Tribunal Federal (STF), concluiu nesta quarta-feira, 24, que não há provas de que o ex-president...