Banner Betano

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Prefeitura tenta barrar CPI dos Transportes

Vereador Honorato Fernandes (PT)
O líder do governo municipal na Câmara de São Luís, vereador Honorato Fernandes (PT), tenta barrar o início dos trabalhos da CPI dos Transportes a mando da Prefeitura.

Ontem, a sessão foi esvaziada para pressionar os vereadores Edmilson Jansen (PTC), que pertence ao partido do prefeito Edivaldo Holanda Junior, Rose Sales (PCdoB), e Roberto Rocha Junior (PSB), filho do vice-prefeito Roberto Rocha, a retirarem sua assinaturas ao requerimento do vereador Marquinhos que cria a CPI.

A investigação pretende apurar os contratos entre a administração municipal e as empresas que prestam serviços de transporte coletivo na capital maranhense. O documento que cria a CPI obteve 11 assinaturas, na semana passada, quantidade mínima para instalação da comissão. O vereador Marquinhos aguarda apenas a publicação do requerimento no Diário Oficial do Município (DOM) para dar prosseguimentos aos trabalhos no Legislativo.

Segundo o presidente da Câmara de São Luís, Isaías Pereirinha (PSL), até a instalação oficial da CPI ainda é possível haver desistências com a retirada de assinaturas ou novas adesões ao requerimento. A publicação do documento deveria ter ocorrido ontem, o que não aconteceu por falta de quorum na Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moradores retiram cerca de 50 corpos em área de mata após operação no Rio de Janeiro

Cerca de 50 corpos foram retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a operação realizada pelas forças de seguran...