Vereador Pavão Filho, autor da proposta |
O “Parlamento Estudantil” será destinado a integrar os alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental das escolas públicas e privadas habilitadas a funcionar no município. “Para participar do Programa, a direção da escola deverá encaminhar um formulário padrão, a ser preenchido pelo aluno, fornecido pela Câmara Municipal de São Luis”, informa o parlamentar pedetista.
A proposta de vereador pedetista determina que o Programa será dividido em duas etapas. Didaticamente ele explica que “a primeira, de visitação à sede da Câmara Municipal, no dia anterior a sessão do ‘Parlamento Estudantil’, para apresentação aos vereadores, no momento em que será também procedido o registro das chapas que concorrerão à eleição da Mesa Diretora do ‘Parlamento Estudantil”.
Pavão Filho diz que a segunda etapa será de abertura dos trabalhos do ‘Parlamento Estudantil’ pelo presidente da Câmara Municipal, com a posse dos novos vereadores-estudantes, além da eleição e posse da Mesa Diretora. Por fim, ele acrescenta que “o mandato dos vereadores-estudantis será de um ano e as sessões serão realizadas em datas a serem definidas na regulamentação da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário