Rádio Web Conexão

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Vereador cria projeto do parlamento estudantil

Vereador Pavão Filho, autor da proposta
Tramita na Câmara de São Luís projeto de resolução, de iniciativa do vereador Pavão Filho (PDT), que cria o “Programa Parlamento Estudantil”, com o objetivo de estimular a participação da juventude na política. “Com esta iniciativa, estamos procurando oportunizar aos jovens a entender como e para que funciona o parlamento, como legislar, criar leis e fiscalizá-las, apresentação de proposições que buscam melhorias para a população e para a cidade, para o estado e para o país, e também como fiscalizar as ações do Poder Executivo”, justifica ele.

O “Parlamento Estudantil” será destinado a integrar os alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental das escolas públicas e privadas habilitadas a funcionar no município. “Para participar do Programa, a direção da escola deverá encaminhar um formulário padrão, a ser preenchido pelo aluno, fornecido pela Câmara Municipal de São Luis”, informa o parlamentar pedetista.

A proposta de vereador pedetista determina que o Programa será dividido em duas etapas. Didaticamente ele explica que “a primeira, de visitação à sede da Câmara Municipal, no dia anterior a sessão do ‘Parlamento Estudantil’, para apresentação aos vereadores, no momento em que será também procedido o registro das chapas que concorrerão à eleição da Mesa Diretora do ‘Parlamento Estudantil”.

Pavão Filho diz que a segunda etapa será de abertura dos trabalhos do ‘Parlamento Estudantil’ pelo presidente da Câmara Municipal, com a posse dos novos vereadores-estudantes, além da eleição e posse da Mesa Diretora. Por fim, ele acrescenta que “o mandato dos vereadores-estudantis será de um ano e as sessões serão realizadas em datas a serem definidas na regulamentação da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Michelle Bolsonaro receberá medalha da Câmara Municipal de Imperatriz

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro , presidente nacional do PL Mulher , receberá no próximo dia 20, no Centro de Convenções Pedro Neiva d...