Banner Betano

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Advogado paranaense xenófobo terá que se explicar na Câmara Federal

Deputado Francisco Escórcio quer retratação
O deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) solicitou, por meio de requerimento encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados, a convocação do advogado Gustavo Zanelli para explicar os "insultos discriminatórios" postados nas redes sociais na semana passada.

Segundo a assessoria, o deputado também encaminhou convite à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), à diretoria da Polícia Federal e à Procuradoria Geral da República.


Advogado Gustavo Zanelli
“São inconcebíveis essas atitudes contra o povo nordestino e isso tem que ser banido de nossa sociedade. Não podemos mais aceitar essas atitudes ofensivas, preconceituosas, difamatórias e de baixo calão contra quem quer que seja”, explicou Escórcio.

A repercussão das postagens já levou a procuradora-geral de Justiça do Maranhão Regina Lúcia de Almeida Rocha a encaminhar representação à seção maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA) e apresentar notícia-crime junto à Procuradoria da República no Maranhão (PR-MA) contra o advogado "pela prática de ofensas de caráter racial e discriminatório contra a cultura e a população nordestina e maranhense".

O paranaense Gustavo Zanelli causou revolta após postar vários comentários criticando o Maranhão e Norte e Nordeste do país nas redes sociais.

Com informações do G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moradores retiram cerca de 50 corpos em área de mata após operação no Rio de Janeiro

Cerca de 50 corpos foram retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a operação realizada pelas forças de seguran...