Banner Betano


WEB RÁDIO ONDA AZUL

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Ex-prefeito de Cachoeira Grande é condenado por improbidade administrativa Imirante

O Ministério Público Federal no Maranhão conseguiu a condenação do ex-prefeito de Cachoeira Grande, Francisco Barbosa dos Santos, por atos de improbidade administrativa. O ex-gestor deixou de prestar contas de recursos provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), repassados ao município no ano de 2008.
O município de Cachoeira Grande recebeu, em 2008, durante a gestão de Francisco Barbosa, R$ 47 mil provenientes do programa Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE). Mas, o prefeito não prestou contas da aplicação dos recursos.
A omissão do ex-gestor foi confirmada pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA). Para a 3ª Vara da Justiça Federal, que proferiu a sentença, ficou constatada a má-fé de Francisco Barbosa ao não prestar conta dos recursos recebidos.
O ex-prefeito foi condenado com as seguintes sanções: suspensão dos direitos políticos por cinco anos; proibição em contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos pelo prazo de três anos e aplicação de multa civil em cinco vezes o valor da maior remuneração recebida durante o mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resultado final do Concurso Nacional Unificado será divulgado em 11 de fevereiro

  O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21), que os resultados finais do Concurso Pú...