Rádio Web Conexão

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Parlamentar quer postos de coleta de remédios com prazo de validade vencidos

Vereador Sebastião Albuquerque (DEM)
Com objetivo de proteger a saúde da população e o meio ambiente, o vereador Sebastião Albuquerque (DEM) teve projeto de lei aprovado na Câmara de São Luís, que poderá ser transformado em lei com a sanção do Poder Executivo, para criar postos de coleta para remédios fora da validade.

A proposição do parlamentar democrata evitará que os medicamentos, com prazo vencido, sejam jogados em lixões comuns, causando contaminação do solo por substâncias químicas que compõem os referidos remédios.

Assegura o vereador do DEM que “a propositura apresentada tem a finalidade principal de dar uma destinação correta aos medicamentos fora da validade”. Continuando, ele sugere que os postos de coleta funcionarão em espaço dentro dos postos de saúde do município.

Completa Sebastião Albuquerque: “para tanto, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) implementará ações junto a Vigilância Sanitária e aos órgãos competentes no sentido de dar um destino correto aos remédios fora da validade, evitando que os mesmos sejam jogados nos lixões”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo reajusta em 52% auxílio-alimentação de servidores federais

Os servidores públicos federais terão reajuste de 51,9% no auxílio-alimentação a partir do próximo mês. Com a medida, o benefício passa de R...