Rádio Web Conexão

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Tadeu Palácio cobra definição de grupo sobre candidatura

Tadeu Palácio espera celeridade na decisão do grupo
O ex-prefeito de São Luís, Tadeu Palácio (PP), defendeu mais uma vez a celeridade no anúncio do candidato a prefeito da capital pelo grupo formado pelo PP, PTC, PSB, PPS, PDT e PCdoB. Segundo ele, a demora na definição gera desgastes aos membros do grupo porque mantém os partidos em estado constante de "disse me disse". Para Palácio, este anúncio deve ser feito imediatamente, e não no período das convenções, como propõem outros membros do grupo.

"Essa definição ter que ser feita logo. Se Flávio Dino (PCdoB) não vai ser candidato, que diga quem vai apoiar e por quê. Se os demais optarem por um candidato, que declarem e digam o mais rápido possível, porque o grupo já enfrenta desgastes por causa da demora", desabafou o pré-candidato do PP.

A declaração de Tadeu Palácio ocorreu três dias após o deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC) anunciar sua intenção em disputar a Prefeitura de São Luís pelo grupo de Flávio Dino (PCdoB). Mesmo assim o progressista diz não acreditar em uma divisão no grupo.

"O que temos que definir é um critério para a escolha do candidato. Será pesquisa? Será o envolvimento de cada um no grupo? É preciso estabelecer critérios", pregou o ex-prefeito da capital.

Sem citar nomes, Tadeu Palácio diz que não aceitará apenas traições ou articulações que visem tirá-lo do páreo. "Se houver algum tipo de artimanha, certamente não será do PP, nem do PSB, do PCdoB, do PPS e nem do PDT, que tem se relacionado muito bem conosco", frisou.

E se o critério for as pesquisas de opinião pública, Palácio garante que estará bem posicionado dentro do grupo. "As pesquisas que se tem mostram que o favorito para vencer as eleições é o próprio Flávio Dino. Mas quando ele sai, eu ganho. E ganho também, mesmo usando argumento de duas candidaturas no grupo", disse o pré-candidato do PP.

Para palácio, deixando o assunto para próximo das eleições, apenas o grupo se desgasta. Ele entende que a decisão não pode ficar para as convenções. "Topo qualquer parada, desde que entremos logo um denominador comum", declarou.


Com informações do jornal O Estado do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novas vacinas contra covid-19 chegam na próxima semana

Novas doses da vacina contra covid-19 devem chegar na próxima semana para serem distribuídas aos estados, segundo o Ministério da Saúde. O p...