Washington deve vencer a disputa interna no PT |
Tudo leva a crer que nas próximas 48 horas, ele deve mergulhar nos bastidores do seu próprio partido para garantir os votos dos 220 delegados e dos 46 membros do Diretório Municipal do PT na capital maranhense.
A coluna Estado Maior do jornal O Estado do Maranhão afirma, na edição desta sexta-feira, que não há dúvidas de que Washington Oliveira será o escolhido do partido para concorrer à sucessão ao Palácio La Ravardière. Lembra que na escolha dos delegados, ele fez a maioria, não deixando qualquer chnace para o adversário, o deputado estadual Bira do Pindaré, que conta com o apoio do deputado federal Domingos Dutra.
Só pra destacar, o vice-governador emplacou 124 delegados contra 96 de Bira do Pindaré, numa diferença de 28 delegados. A expectativa é que esse número deve aumentar, pois, segundo rumores, vários partidários de Bira do Pindaré já estariam inclinados a votar em Washington, que deve receber também a maioria dos votos dos integrantes do Diretório Municipal.
A coluna ressalta que o vice-governador Washington Oliveira está, de fato, se preparando para ser um candidato muito forte à Prefeitura de São Luís. Além do seu peso pessoal e o do PT na capital, ele já conta com o apoio firme do comando nacional do partido. Mas do que isso, deve receber o apoio formal do ex-presidente Lula, que já declarou apoio ao petista e muito provavelmente virá a São Luís na campanha, podendo trazer também a presidente Dilma Rousseff.
Nenhum comentário:
Postar um comentário