Rádio Web Conexão

quarta-feira, 11 de abril de 2012

César Pires afirma que já há consenso para redução dos salários de deputados

Deputado César Pires aguarda definição sobre o assunto
O líder do governo na Assembleia, deputado César Pires (DEM), esclareceu seu posicionamento em relação ao pagamento de 18 salários aos deputados estaduais maranhenses, em entrevista concedida, nesta terça-feira (10), ao vivo, ao Jornal do Maranhão - Primeira Edição, da TV Mirante. 

Ele revelou que já há consenso entre os deputados no sentido de aprovar proposta da Mesa Diretora, em tramitação na Casa, reduzindo de 18 para 15 os salários dos parlamentares, acompanhando a Câmara Federal do que diz respeito à remuneração dos parlamentares.

Inicialmente, César Pires considerou pejorativa à sua imagem e à da Assembleia a edição da matéria produzida pelo Fantástico, exibida no último domingo, a qual ele afirmou não ter mostrado o contexto completo da fala dos deputados, seus argumentos e posicionamentos. “Por isto julgo esta entrevista, concedia ao vivo, esclarecedora da situação em debate e do meu posicionamento enquanto parlamentar maranhense”, ressaltou.

“Quero deixar claro à sociedade maranhense que já há um consenso dos deputados para aprovar o encaminhamento feito pela Mesa Diretora a respeito da subtração dos três salários, o que reduziria de 18 para 15, agora, de imediato. Quanto a diminuir dos 15 para os 13, fui informado que o presidente Arnaldo Melo vai reunir a Mesa Diretora amanhã para discutir a questão”, esclareceu César Pires.

César Pires lembrou, na oportunidade, que essa questão já existe nos legislativos estaduais e federal há décadas, na Câmara Federal e em outras Assembleias Legislativas, que não foi criado agora e que, portanto, não é justo que seja execrado somente o parlamento estadual maranhense. 

Segundo o líder do governo, o alerta da mídia foi muito importante, pois propiciou que se pudesse rever a questão. “Defendo que a Assembleia tem que se repaginar, rever determinados comportamentos. Vou propor a redução do pagamento da ajuda médica para os ex-deputados. Se a Mesa da Assembleia propuser a redução de 15 para 13 salários, voto a favor”, observou.

OUTROS POSICIONAMENTOS- O deputado Bira do Pindaré (PT) defende que os salários dos deputados tenham absolutamente as mesmas condições que a de qualquer servidor público, mas entende que a verba indenizatória paga aos parlamentares é uma questão que garante as condições de trabalho de todos eles, e o funcionamento de seus gabinetes. “Uma coisa é o pagamento de salários extras outra coisa é o pagamento de verba indenizatória “, explicou.

Para o deputado Rubens Júnior (PC do B), caso esteja acontecendo algum desvio, tanto o Tribunal de Contas do Estado (PCE) quanto a Auditoria da Assembleia podem e devem exigir as reparações devidas.

Com informações da Agência Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo anuncia previsão de pagamento dos precatórios do Fundef da educação no Maranhão

O governador Carlos Brandão (PSB) divulgou, na última terça-feira,16, via rede social, a previsão para o pagamento da primeira parcela dos ...