Rádio Web Conexão

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Adriano Sarney diz que praias não estão despoluídas e que governo é irresponsável


O deputado estadual Adriano Sarney (PV/foto) também entrou em rota de colisão contra o governador Flávio Dino (PCdoB), que tem apregoado nos quatro cantos que as praias de São Luís estariam despoluídas, o que foi contestado por levantamento divulgado pelo jornal Folha de São Paulo, no último fim de semana.

Adriano Sarney corrobora a tese de que a orla marítima da Grande Ilha de São Luís ainda se encontra sob a instabilidade da maré e da chuva e não apenas ao tratamento adequado de esgotamento sanitário. "O governo foi irresponsável em gastar dinheiro público em propaganda para divulgar que as praias estavam despoluídas", criticou o parlamentar, que é neto do ex-presidente e ex-senador José Sarney (PMDB).

Veja abaixo o que diz o deputado:



DEU NO JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO 

Olá! Em levantamento sobre as praias do Brasil, jornal condena balneabilidade de TODAS as praias avaliadas na Grande Ilha de São Luís. A metodologia da Folha corrobora com a minha análise de que as praias não estão despoluídas. A balneabilidade de nossas praias é instável já que depende de variáveis como maré e chuva e não do tratamento adequado do esgoto. Se as praias fossem despoluídas em nenhum momento ficariam impróprias para o banho. Repito, o governo foi irresponsável em gastar dinheiro público em propaganda para divulgar que as praias estavam despoluídas. Não estão, alguns pontos se tornam próprios para banho em determinados momentos. Só serão despoluídas se houver tratamento de esgoto e coleta adequada do lixo. Nesse sentido, tenho lutado na Assembleia para apoiar ações dos governos federal, estadual e municipal. Mas, também tenho cobrado soluções.

Um comentário:

  1. É isso aí deputado Adriano Sarney! Continue a sua luta e no combate de tanta desfaçatez deste governo perseguidor sobre uma questão tão importante. Esse governo é falência total, e só funciona à base da mentira e das falcatruas

    ResponderExcluir

Camarão anuncia que recuperação patrimonial do Odylo irá durar 18 meses

O governador em exercício do Maranhão, Felipe Camarão (PT), informou que o trabalho de recuperação patrimonial que será executado no Centr...