Rádio Web Conexão

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Rede hoteleira de São Luís em crise apela para redução de impostos


A crise econômico-financeira no país também atingiu em cheio o setor hoteleiro de São Luís, com o fechamento de três importantes hotéis desde o ano passado até hoje. O mais recente estabelecimento a fechar suas portas foi o Flat Number One. Na mesma rota de declínio nos negócios estão os hotéis L´ Autentique e o Bellagio, ambos considerados de alto padrão.

Uma das maiores reclamações da classe empresarial do setor é a elevada carga tributária municipal. Para tentar reverter esse quadro, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Maranhão (ABIH/MA) já solicitou à Prefeitura de São Luís a redução de 5% para 2,5% do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISS), como ocorre em outras cidades turísticas a exemplo de Fortaleza (CE).

Segundo a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo, é preciso a união de força entre o poder público e o privado. "Será que reduzir imposto resolveria? Precisamos discutir o turismo como um todo. Para isso, vamos reativar o Conselho Municipal do Turismo e discutir o assunto com o Sebrae e a Fiema (Federação das Indústrias do Estado do Maranhão)", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo reajusta em 52% auxílio-alimentação de servidores federais

Os servidores públicos federais terão reajuste de 51,9% no auxílio-alimentação a partir do próximo mês. Com a medida, o benefício passa de R...