Rádio Web Conexão

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Nova pesquisa aponta Flávio Dino a frente de Roseana Sarney


O jornal Bom Dia Maranhão (TV Difusora), desta quinta-feira, 15, divulgou para todo o estado a pesquisa eleitoral do ano de 2018. Há oito meses do pleito, o levantamento apontou as tendências do eleitorado maranhense entre o governador Flávio Dino (PCdoB), Roseana Sarney (MDB), Eduardo Braide (PMN), Ricardo Murad (PRP) e Roberto Rocha (PSDB).

O levantamento, realizado pelo instituto Data Ilha, foi registrado junto à Justiça Eleitoral sob o número MA-06345/2018 e foi realizado em 37 cidades do Estado nos dias 08 e 09 de fevereiro deste ano.


De acordo com a pesquisa espontânea (aquela em que não são apresentados os nomes dos candidatos), Flávio Dino é o favorito entre os eleitores, com 40,8% dos votos. Em seguida aparecem, Roseana Sarney com 16,5%, Eduardo Braide com 1,4%, Ricardo Murad com 1%, Roberto Rocha tem 0,4% dos votos e Maura Jorge com 0,2%.

Segundo levantamento, 33% dos entrevistados não sabem em quem votar ou não responderam. Votos brancos e nulos correspondem a 6%.Quando são apresentados os nomes dos candidatos o resultado foi o seguinte: 62,39% disseram votar em Flávio Dino. 


Outros 29,15 % em Roseana Sarney, 4,90%  em Eduardo Braide, Ricardo Murad teria 1,28% das intenções de voto, enquanto Roberto Rocha 1,22% e Maura Jorge 1,05 %.Se os candidatos fossem apenas Flávio Dino e Roseana Sarney, o governador continuaria a frente com 66,14% dos votos e a  candidata do MDB com 33,86%.

Com informações do MA10

Um comentário:

  1. Se isto acontecer é porque a teoria que diz que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar é mentirosa. Flávio Dino não sua forma de conduzir o estado em nada destoa de Roseana ou dos outros que passaram pelos leões infelizmente alguns políticos quando se veem com o poder na mão se tornam famintos pelo poder e por se manter nele não importando o que precisam fazer.

    ResponderExcluir

Novas vacinas contra covid-19 chegam na próxima semana

Novas doses da vacina contra covid-19 devem chegar na próxima semana para serem distribuídas aos estados, segundo o Ministério da Saúde. O p...