Rádio Web Conexão

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Um juiz maranhense que não aceita penduricalhos no contracheque


Enquanto se discute no país se juízes devem ou não receber auxílio-moradia e outros penduricalhos no contracheque, eis que no Maranhão o juiz Carlos Roberto de Oliveira Paula foi o único, até agora, que teve a coragem e a dignidade de dizer não a esse e outros benefícios concedidos aos magistrados.

Em recente ofício encaminhado ao ex-presidente do Tribunal de Justiça do estado, desembargador Cleones Cunha, o juiz Roberto de Paula pede que sejam excluídos do seu contracheque os valores referentes ao auxílio-moradia, auxílio-alimentação, auxílio-livro e auxílio-saúde.

Segundo o magistrado, as vantagens são vedadas pela Constituição Federal. Argumenta ainda o juiz que “o fato do subsídio do magistrado não ter sido reajustado ou revisado anualmente não justifica legal e eticamente a compensação de perdas com a concessão dos auxílios referidos”.

O magistrado se disse também incomodado com as justas críticas da população ao que ele chamou de “penduricalhos”, que justificam seu pedido.

Um comentário:

  1. Dr. Roberto, parabéns pela sua coragem, ética e sentimento de justiça. Que Deus lhe abençoe e conserve sempre assim, orgulho dos seus ex-alunos. Caetano.

    ResponderExcluir

Dino quer ouvir Congresso sobre suposta ilegalidade em emendas do orçamento secreto

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino , concedeu nesta sexta-feira, 19, prazo de 15 dias para o Congresso Nacional se ma...