Rádio Web Conexão

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

PF prende oficiais do Corpo de Bombeiros do Maranhão


A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 8, a Operação Torrentes II - Círculo de Fogo, que investiga a relação de bombeiros militares do Maranhão com suspeitos de fraudes no plano de reconstrução de cidades pernambucanas atingidas por enchentes em 2010 e em 2017. 

Os agentes cumpriram, até as 10 horas (horário local), seis dos sete mandados de prisão expedidos, bem como nove mandados de busca e apreensão nos dois estados.

Entre os presos no Maranhão, segundo a PF, está o ex-comandante do Corpo de Bombeiros, João Wanderley Costa Pereira. Também foi detido o tenente Augusto César Cutrim.

No Maranhão, os agentes cumpriram dois dos três mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão. Estão entre os presos um ex-comandante do Corpo de Bombeiros e um tenente da croporação.

Ao todo, 80 policiais federais cumpriram os mandados de prisão e busca e apreensão, todos expedidos pela 13ª Vara da Justiça Federal em Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereador do PSB propõe alterações no regime jurídico de agentes comunitários e de endemias

Uma proposição do vereador Álvaro Pires (PSB), que está em tramitação na Câmara Municipal de São Luís, estabelece alteração no regime juríd...