Banner Betano


WEB RÁDIO ONDA AZUL

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

PSDB do Maranhão pode sofrer intervenção


O PSDB do Maranhão, que tem como pré-candidato ao governo do estado o senador Roberto Rocha, pode vir a sofrer intervenção. Pelo menos é isso que o pré-candidato à Presidência da República, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, pretende definir. Ele vai ter a palavra final sobre as candidaturas do PSDB aos governos estaduais.

Segundo o portal da Veja, a ideia é usar uma resolução partidária de 2014 que deu carta branca à executiva do partido para promover intervenções nos diretórios regionais quando necessário.

Naquele ano, o senador Aécio Neves (MG) era presidente do PSDB e pré-candidato ao Palácio do Planalto, assim como Alckmin agora. A proposta foi aprovada na época pelo diretório nacional, apesar de sofrer forte resistência interna.

A preocupação no entorno de Alckmin é que ele fique sem palanques fortes nos principais colégios eleitorais do país. Pelo mapa atual, o PSDB não tem opções competitivas em Minas Gerais, Rio, Bahia e Pernambuco, que representam cerca de 30% do eleitorado nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resultado final do Concurso Nacional Unificado será divulgado em 11 de fevereiro

  O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21), que os resultados finais do Concurso Pú...