Rádio Web Conexão

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Os verdes não querem mais Sarney Filho no PV


Já circula nos bastidores políticos a decisão da executiva nacional do Partido Verde que iniciou, nesta semana, processo solicitando oficialmente a expulsão dos quadros do PV do ex-deputado federal Sarney Filho, filho do ex-presidente da República, José Sarney (MDB).

Sarney Filho que concorreu ao Senado, nas eleições de 2018, e não se elegeu, hoje está secretário de Meio Ambiente do governo do Distrito Federal.

O movimento de expulsão é liderado pelo presidente regional da sigla no Distrito Federal e vice-presidente nacional, Eduardo Brandão.

Os verdes avaliam que Sarney Filho foi na contramão do que prega politicamente a legenda ao aceitar assumir a Secretaria de Estado do Meio Ambiente no governo de Ibaneis Rocha (MDB), em Brasília.

Já especula-se que ele deve migrar para o PSD.

Um comentário:

  1. Até hoje, eu não entendo o que Sarney faz no PV se ele não tem um histórico de militância na área ambiental, alias, sempre foi um político sem muita expressividade e utilidade, eu não sei como se elegia a deputado com uma margem expressiva de votos. Coisas do coronelismo.

    ResponderExcluir

Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023

O rendimento médio mensal domiciliar per capita do Brasil chegou a R$ 1.848 em 2023. Esse é o maior valor já apurado no país e representa um...