Banner Betano

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Os verdes não querem mais Sarney Filho no PV


Já circula nos bastidores políticos a decisão da executiva nacional do Partido Verde que iniciou, nesta semana, processo solicitando oficialmente a expulsão dos quadros do PV do ex-deputado federal Sarney Filho, filho do ex-presidente da República, José Sarney (MDB).

Sarney Filho que concorreu ao Senado, nas eleições de 2018, e não se elegeu, hoje está secretário de Meio Ambiente do governo do Distrito Federal.

O movimento de expulsão é liderado pelo presidente regional da sigla no Distrito Federal e vice-presidente nacional, Eduardo Brandão.

Os verdes avaliam que Sarney Filho foi na contramão do que prega politicamente a legenda ao aceitar assumir a Secretaria de Estado do Meio Ambiente no governo de Ibaneis Rocha (MDB), em Brasília.

Já especula-se que ele deve migrar para o PSD.

Um comentário:

  1. Até hoje, eu não entendo o que Sarney faz no PV se ele não tem um histórico de militância na área ambiental, alias, sempre foi um político sem muita expressividade e utilidade, eu não sei como se elegia a deputado com uma margem expressiva de votos. Coisas do coronelismo.

    ResponderExcluir

Ministério Público assina acordo para combate ao mercado irregular de combustíveis no Maranhão

Em reunião realizada na manhã na última quarta-feira (5), na Procuradoria-Geral de Justiça, o Ministério Público do Maranhão (MPMA) assinou ...