Rádio Web Conexão

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Ricardo Boechat, verdade e coragem


Antonio Carlos Prado
Editor Executivo da IstoÉ

Por mais de uma década o jornalista Ricardo Boechat enriqueceu semanalmente as edições de ISTOÉ, com suas duas páginas de notas (estreou em abril de 2008) – na verdade, duas páginas que valiam por diversas seções de jornais ou revistas, tal a diversidade de assuntos e de temas. 

E, a cada nota, não importando quantas fossem, sempre havia a exclusividade, aquilo que na linguagem jornalística chama-se “furo”. Boechat era o “furo” de reportagem “em notas”.

O colunismo brasileiro (engrandecido por Ibrahim Sued que fez coluna social sair na primeira página de jornal noticiando com exclusividade que o general Emílio Garrastazu Médici sucederia o general Artur da Costa e Silva na Presidência do Brasil) cresceu mais ainda com Ricardo Boechat. Boechat foi, a cada nota, o jornalismo da verdade e da coragem. Boechat abrilhantou ISTOÉ. Enobreceu o jornalismo.

O jornalismo é hoje tão maltratado pela tal da fake news. Boechat tinha o antídoto perfeito para. O seu método de trabalho: a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Othelino cai na real, deve deixar o PCdoB e migrar para o Solidariedade

Depois da esposa, a senadora Ana Paula Lobato ter se filiado ao PDT e assumido a liderança do partido no Senado, agora é a vez do deputado ...