O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), usou as redes sociais para manifestar preocupação com a possibilidade do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) ter de utilizar a força militar contra a Venezuela.
Segundo ele, o Brasil não foi atingido em sua soberania:
Temos tradição de defesa da PAZ. A nossa Constituição determina a solução pacífica de controvérsias. Estamos cheios de problemas derivados do desemprego e da recessão. O Brasil não foi agredido na sua soberania. E então para que entrar em aventura militar em país vizinho ?
Não tenho nem palavras para manifestar meu repúdio a pessoa de Flávio Dino, o Brasil não quer usar a força militar contra a Venezuela, mas o Nicolas Maduro, a quem o governador tem um fetiche, é que está tentando levar isso às últimas consequências, patepa que para dino pouco importa os milhomi de venezuelanos que estão morrendo de fome por causa da tirania daquele ser abjeto, as mãos da esquerda brasileira estão sujas de sangue daquele povo, Bolsonaro está tentsnte fazer o que o PT jamais faria porque compaixão e uma coisa que esquerdista nenhum tem ou conhece. Só posso lamentar a pequenez e a estupidez daquele que sonha em governar o país,
ResponderExcluir