Rádio Web Conexão

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Revitalização do centro histórico e nova sede na pauta entre IPHAN e Câmara


O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), informa que no próximo dia 25, a presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Kátia Bogéa, se reunirá com todos os vereadores, para tratar da previsão de repasses da ordem de R$ 80 milhões para prosseguimento de obras para revitalização do centro histórico da capital.

Na oportunidade, a dirigente do IPHAN também tratará do projeto de restauração da Fábrica São Luís, na região central da cidade, que serviria para abrigar a nova sede da Câmara Municipal.

O projeto, orçado em cerca de R$ 45 milhões, prevê que a nova sede do Poder Legislativo seja instalada na referida área. 

“Foi uma reunião muito produtiva em Brasília. O IPHAN, este ano, promoverá ações importantes no centro histórico. Paralelo a isso, recebemos, mais uma vez, o apoio da companheira Kátia no sentido de unirmos forças para conseguirmos viabilizar a construção da tão sonhada nova sede da Câmara de São Luís”, afirma o presidente Osmar Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novas vacinas contra covid-19 chegam na próxima semana

Novas doses da vacina contra covid-19 devem chegar na próxima semana para serem distribuídas aos estados, segundo o Ministério da Saúde. O p...