Rádio Web Conexão

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

A quem interessaria a prisão do vereador Astro de Ogum?


Faltando quase um ano para as eleições municipais de 2020, eis que esta quinta-feira, 12, foi sacudida com o pedido de condução policial do ex-presidente da Câmara de São Luís, vereador Astro de Ogum (PR), e de prisão de dois assessores de sua confiança, Raimundo Costa, conhecido por "Filho", e a trans Raíssa Martins Mendonça.

A detenção dos dois assessores de gabinete foram determinadas pela Justiça Estadual, enquanto a do parlamentar foi por conta de policiais civis terem encontrado uma arma de fogo em sua residência, no bairro do Olho d´Água. Na oportunidade, não foi comprovado o porte e a posse de arma pelo vereador, que alegou que a arma seria de uso restrito de seu segurança particular.

A operação é de responsabilidade do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos, vinculado à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC).

Segundo o superintendente, Armando Pacheco, um dos assessores presos, Raimundo Costa, conhecido também como "Filho", trocava mensagens com pessoas na internet e conseguia material suficiente das vítimas para começar a extorqui-las.

"Raimundo Costa conhecia as vítimas e depois ameaçava divulgar material delas na internet. Assim as forçava a praticar sexo com ele, com a Raíssa Martins Mendonça (outra presa) e com o próprio vereador, segundo nos contou a vítima. Dos dois assessores nós conseguimos elementos suficientes para pedir as prisões, do vereador conseguimos um mandado de busca e apreensão em sua residência", disse Armando Pacheco.

O superintendente disse ainda que pelo menos uma vítima já foi confirmada, que é um adolescente. O jovem quem procurou a polícia. O crime que fundamentou os mandados de prisão dos assessores foi "estupro mediante fraude", de acordo com o próprio Armando Pacheco.


CANDIDATÁVEL

Vale ressaltar que a prisão do ex-presidente do Legislativo Municipal acaba gerando inúmeras especulações políticas, já que Astro de Ogum vem se projetando como virtual candidato à Prefeitura de São Luís, no pleito do ano que vem.

Nos bastidores políticos, alguns avaliam que a exposição negativa do vereador do PR tem resultados nada amistosos para alguém que pleiteia sair candidato à sucessão do prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT).

No entanto, o ex-presidente e atual 1º vice presidente da Câmara de São Luís prefere não fazer ilações sobre o caso vivido na manhã desta quinta-feira e apenas aguardar novos desdobramentos e seguir o curso normal em sua trajetória política.

Porém, uma pergunta que não quer calar neste momento: a quem interessaria a prisão e a queima da imagem do vereador Astro de Ogum, que tem aliados tanto na base do grupo Sarney quanto do governador Flávio Dino (PCdoB)?

Vale aguardar cenas dos próximos capítulos!

3 comentários:

  1. Se investigarem descobrem coisas também de Ivaldo Rodrigues e Raimundo Penha, dois outros vereadores sabidamente viados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desnecessário se referi a opção sexual de Ivaldo e Penha, fazer um comentário ou uma crítica é uma coisa, desrespeito é outra bem diferente.

      Excluir

Irmã de deputado comunista irá disputar Prefeitura de São Luís visando demarcar território

O cenário pré-eleitoral em São Luís ganhou mais um nome para demarcar território na disputa para a Prefeitura de São Luís. Depois de anuncia...